Moradores regressam ao edifício 27 do Sequele

0
1177

Os moradores do edifício 27, Bloco-2, da Centralidade do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda, desalojados depois de uma explosão num apartamento, na quinta-feira (8), poderão regressar às suas residências nas próximas horas.

Trata-se de dez famílias que foram alojadas, temporariamente, numa escola do ensino geral.

Conforme o administrador distrital adjunto para a área técnica e infra-estruturas, Evandro Paim, depois do acidente, peritos do Fundo de Fomento Habitação, Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) e da empresa construtora da cidade fizeram uma avaliação à estrutura do edifício, e deram “luz verde” ao regresso das famílias.

Adiantou que a explosão, de acordo com o estudo, não afectou a estrutura do edifício.

O acidente, causado por fuga de gás, provocou, parcialmente, danos no apartamento onde houve a explosão, tendo arrancado portas e janelas nos demais.

A perícia concluiu que a explosão foi provocada por uma fuga de gás. Na sequência da ocorrência, ficou gravemente ferido um homem, que se encontra a receber tratamento médico numa unidade hospitalar.

“Hoje está a ser feita a limpeza dos apartamentos, com a retirada do lixo provocado pela explosão”, sublinhou Evandro Paim.

Entretanto, alguns moradores alegam que o tempo não é suficiente para a realização dos estudos.

“Temos que ter a certeza de que devemos voltar em segurança e deve haver um compromisso caso haja algum perigo na estrutura do edifício”, disseram.

FONTE: ANGOP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui