Moradores reagem a despedida de Hélio Aragão

0
308

Depois da exoneração do cargo de Administrador do Distrito Urbano do Kilamba na ultima sexta feira (22) Hélio Aragão, através de um vídeo posto a circular ontem (25) nas redes sociais despediu-se dos munícipes do distrito e deixou a seguinte mensagem:


O meu muito obrigado aos MUNÍCIPES do Kilamba.

Nesta hora de partida, quero deixar o meu último pedido aos munícipes:

“não deixem o Kilamba morrer, não deixem o Kilamba acabar, o Kilamba foi feito para vocês”

Hélio Aragão
25/03/2024

Em seguida os munícipes, que preferimos não identificar, reagiram a despedida, com várias mensagens que partilhamos aqui no portal KilambaNews:

“Nós agradecemos Sr. Administrador, aqui vai um conselho: tire um tempo para observar as sua conquistas enquanto gestor do distrito, as conquistas positivas estão aí, mas presta maior atenção às negativas (que são inúmeras, quer sejam diretas ou indiretas) que por pequenas ações de “liderança pura” seja subjetiva ou objetiva poderiam ter um ton diferente na nossa comunidade!.. A título de exemplo, o Sr. Administrador vai e fico até aqui sem saber como responder a pergunta da minha filha de 9 anos: “será que o Sr. Tem conhecimento da poluição sonora sofremos nos arredores do G e J?”
Sem mais delongas, mais uma vez o agradeço pelo empenho embora não estar em condições de o avaliar positivamente”

“So isso não significa boa governação
No Kilamba existem coisas por fazer que nao requeriam grandes somas de dinheiro, se não jeito e vontade de fazer acontecer. Mas não se fez absolutamente nada, exceptuando a parada dos cotas…

“Mostrou as suas realizações com maior ênfase nas arruadas que foi fazendo no distrito.
Faltou mostrar aqueles problemas que são impactantes na vida dos municepes.
Falta de iluminação pública, sistema de controlo de tráfego ( semáforos) fora de serviço, falta de policiamento nocturno para inibir o roube de viaturas e outros bens dos cidadãos, a poluição sonora, saneamento basico deficiente .
Faltou melhorar a alameda Agostinho Neto que se encontra em abandono..
Rodeou- se de gente que não o aconselhou devidamente. Não se desfez da comissão de moradores cuja actuação era distante dos anseios dos municepes por não terem sido eleitos”

“Sinceramente o trabalho do Administrador do. Distrito de Belas não tem nada haver com Doações ou ajudas paliativas as populações que vivem ao redor da Centralidade do Kilamba. O Administrador exonerado não sei por que razão, devia focar as suas realizações em prol dos Moradores da Centralidade do Kilamba e nas suas estruturas organizacionais tendo em conta a Cabimentaçao do Orçamento Geral do Estado, distribuído para os devidos efeitos”

“Um dos grandes problemas que contribuem até agora para o retrocesso de angola é a mentira!
As pessoas mentem para agradar, mentem para tirar proveito próprio, mentem por estarem a bajular, mentem para ocupar cargos cujo ñ têm competências para assumir, mentem em prol do benefício próprio e ñ da maioria, mentem para ficarem bem na fotografia.
As pessoas ñ têm coragem de dizer a verdade a um superior hierárquico, com medo de perder as benesses. Assim ñ chegamos lá. É muita mentira para agradar patrão.
CHEGA DE MENTIRAS. Estamos a afundar ainda mais o país com isso”

“Prezado Administrador, o nosso muito obrigado por tudo que fez pelo kilamba, foi notal, onde ate as mamas dos Bitas ja nos diziam, “Quando o Sr Administrador passar nos vamos falar isso que voces estão a fazer” foi um grande prazer telo aqui conosco, continuaremos com a dinâmica que deixou.”

“Obrigado Hélio, o seu desempenho foi notável!”

Reação dos moradores do Kilamba através de mensagens ao vídeo de despedida do ex administrador Hélio Aragão.

“Sobre o Kilamba, não sei se já existe um conselho de auscultação, apartidario e que congregue todos aqueles interessados.na melhoria.das condições.
Na minha modesta opinião deveriam existir conselheiros para orientar. Os administradores devem ter noção que são humanos como nós e também falham”

Redação: info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui