Ministério do Interior alertam existência de burladores

0
2775

O Ministério do Interior confirmou hoje a existência de grupos de malfeitores que têm se dedicado a burlar pessoas e empresas nos últimos dias, com falsas promessas de concessão de prémios e solicitação de patrocínios.

As autoridades angolanas referem, em comunicado de imprensa, que os marginais centram suas acções na solicitação de patrocínios para a cobertura de actividades filantrópicas.

Para pôr cobro a esta situação, o Ministério do Interior alerta a todos que sejam notificados para esses fins para abordarem as instituições públicas referenciadas previamente e denunciem ao Serviço de Investigação Criminal.

Informa igualmente que há grupos de cidadãos que têm difundido falsas notícias, através das redes sociais, com recurso a textos, áudios e vídeos, captados de situações registadas no estrangeiro, em alguns casos com imagens chocantes, para cultivar o medo e o sentimento de insegurança.

Segundo o Ministério do Interior, estes malfeitores procuram transmitir a ideia de incapacidade do governo em dar tratamento às questões de segurança pública, e reafirma que essa “matéria vem merecendo dos órgãos de especialidade o devido tratamento”.

As autoridades prometem a dar resposta firme a todos que procuram fazer do crime o estilo de vida, apelando à população para ter calma e colabore na denúncia dos factos criminais, com destaque para os cidadãos portadores de armas de fogo ilegalmente.

O documento refere que na semana passada o Serviço de Investigação Criminal procedeu à detenção de alguns dos integrantes de um desses grupos e vai continuar a desenvolver acções, com vista a detenção dos demais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui