MAT diz que não vai afixar listas dos cidadãos registados

0
1312

Numa altura em que os partidos políticos da oposição exigem a publicação das listas do registo oficioso, a direção nacional do Ministério da Administração do Território (MAT) para o registo eleitoral fez saber que não serão afixadas as listas dos cidadãos registados em Angola e no exterior, no âmbito das eleições gerais de agosto.

A garantia foi dada pelo Director Nacional do registo eleitoral oficioso, Fernando Manuel, que disse não haver necessidade de afixar as listas porque, no seu entender, “as pessoas não fazem consultas pelas listas”.

“Trabalhos feitos no passado mostraram-nos que a fixação das listas não nos traria nada de novo. Nós hoje até temos mais reclamações porque as pessoas fazem as suas consultas em casa, ou seja, por via do aplicativo do MAT ou mesmo a partir do número de telefone que está disponível”, sublinhou Fernando Manuel durante visita ao BUAP da centralidade do Kilamba.

Acrescentou ainda que os cidadãos podem se deslocar até ao BUAP da zona em que vivem para fazer a consulta dos dados de forma normal. “Se dessa consulta o cidadão notar que algo de  errado pode fazer a sua reclamação que poderá ser resolvida na hora”, garantiu.

Por último, lembrou que o cartão de munícipe não vai servir para votar, pelo que, segundo o mesmo, é um documento que visa apenas substituir o atestado de residência e que os documentos para o exercício de votos são apenas o Bilhete de identidade ou o cartão de eleitor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui