Mais de 190 postes de iluminação foram derrubados no Kilamba

0
939

Decorre desde o início deste ano, uma campanha de manutenção ao sistema de iluminação pública e equipamentos eléctricos, nas principais avenidas do distrito urbano do Kilamba.

Na centralidade do Kilamba, já foram derrubados mais 190 postos de iluminação incluindo semáforos, devido acidentes de viação e são poucos os cidadãos que se responsabilizam pelos danos causados muita vezes após o acidente os cidadãos envolvidos colocam-se em fuga, o responsável da Electro Kalabo, garantiu  ao KilambaNews que “os danos mais preocupantes são os Postos de Seccionamento, e Postos de Transformação, assim como cabos Elétricos e postes de iluminação pública, por conta dos equipamentos acoplados aos mesmos, podemos sem medo de errar que os custos rondam na ordem dos AOA 200.000.000,00”.

A equipa de reportagem do Kilambanews, ouviu o responsável da empresa Electro Kalabo, Eng.° Rildo Pinto, que garantiu que “a  duração dos trabalhos de manutenção vão de seis a oito meses, caso não hajam situação ou outras avarias causadas por oscilações no sistema Elétrico, interrupções fruto de vandalismo. De realçar que alguns trabalhos até aqui efectuados, foram duplamente executados, o que recua o nosso plano de acção”.

Para empreitada no Kilamba, a equipa tem alocado, sete técnicos, dois de média tensão para garantir a manutenção nos PT’s e cinco de baixa tensão, para garantir a manutenção de Iluminação pública.

Desde de dezembro de 2018, a Electro Kalabo realiza manutenções preventivas, até a data presente foram recuperados, cinco PT’s de Iluminação pública, dezassete semáforos e mais de noventa e nove Postes de iluminação pública, foram gastos para a manutenção dos equipamentos até ao momento 15.345.675,56 (Quinze milhões, trezentos e quarenta e cinco mil e seiscentos e setenta e cinco mil kwanzas).

Os custos para a reposição dos semáforos, postes de IP, estão avaliados em AOA trezentos e cinquenta milhões de kwanzas,  AOA 350.000.000,00


info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui