Luanda ganha mais um viaduto

0
1643

A via da Samba poderá ter o trânsito mais fluído com a abertura, nesta terça-feira 01 de fevereiro de 2022, do Viaduto da Corimba, no Distrito da Samba, município de Luanda.

Com a abertura deste viaduto à circulação dos condutores provenientes do Kilamba para da cidade e para os que trafegam em sentido contrário, no caso do centro da cidade a zona sul, passando pela Estrada da Samba, vão ter a vida mais facilitada.

O viaduto faz parte do pacote de obras do Projecto Marginal da Corimba, para a melhoria do sul da cidade de Luanda, que contempla uma via marginal, com quatro viadutos, um nó e 26 quilómetros de via urbana, enquadradas no Programa Especial de Obras Públicas de Luanda ( PDGL), em consonância com o Plano Director Geral de Luanda (PDGL). 

O director nacional de Infra-Estruturas Urbanas do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Fernando Francisco, falou, ontem, à Angop, que a obra, com 600 metros de comprimento e nove de largura, teve algumas paragens na sua execução, em função da conjuntura financeira que o país enfrenta nos últimos anos.  

A implementação do projecto, segundo o director, tem como objectivo desnivelar o sentido Samba/Talatona, evitando o cruzamento ao mesmo nível com a futura via marginal, que terá como ponto de partida o Memorial Dr. António Agostinho Neto e término na Corimba, intersectando a Via da Samba, cumprindo assim com às normas da SADC, que estabelece vias estruturantes com cruzamento desnivelados.  

x

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui