Livrete será substituído por Documento Único Automóvel (DUA) este ano

0
1487

Documento Único de Identificação do Veiculo, substitui o “livrete”, ainda este ano.

O comandante-geral da Polícia Nacional anunciou para este ano, a mudança da Carta de Condução e a emissão do documento único de identificação do veiculo.

Paulo de Almeida, que falava ontem nas celebrações do 41º da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, anunciou, também, a realização de inspecções periódicas e obrigatórias dos veículos.

Segundo a Angop, o comissário-geral disse estar em discussão se a Polícia deve continuar a ser a entidade emissora da Carta de Condução, livretes, matrículas e efectuar a inspecção de automóveis ou não.

Acrescentou que em muitas partes do mundo existem agências públicas e privadas que se encarregam deste trabalho, hesitará em afastar e responsabilizar todos os que prevaricarem. Paulo de Almeida admitiu a existência de actos de corrupção no seio da Polícia de Trânsito e noutros órgãos da corporação, advertindo que os agentes que estiverem envolvidos serão severamente punidos.

Os serviços de trânsito, disse, estão conotados com actos de corrupção que mancham a imagem da Polícia e a corporação não vai tolerar.

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui