Fim da cerca Sanitária a Luanda

0
1015

A cerca sanitária sobre a província de Luanda, imposta para evitar a propagação da Covil-19, vai ser levantada a partir das zero horas de quarta-feira, dia 01 de Setembro.

A província de Luanda está sob cerca sanitária desde Março de 2020, após o registo dos primeiros casos no país.

A informação foi avançada pelo ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado.

À margem da reunião do Conselho de Ministros, disse que a decisão foi tomada dada a eficácia das medidas de prevenção e controlo da propagação da pandemia covid 19.

Executivo procurará relançar actividade económica

Sublinhou que o Conselho de Ministros considera necessário dar continuidade ao retorno gradual das actividades económicas mais directamente afectadas pela pandemia e para o regresso da mobilidade de pessoas e bens em todo território nacional.

Apelou para elevação da consciência com a continua observância das regras de biossegurança e evitar aglomerados.

O ministro de Estado lamentou a fraca adessão à vacinação, porquanto estarem criadas condições para imunizar em média 90 mil pessoas por dia no país.

Exortou às comissões nacional e provinciais e os meios de comunicação social para sensibilizar a população para a importância da vacina.

Francisco Furtado afirmou que fica suspensa a quarentena domiciliar, em caso de viagem, para os que tenham as duas doses da vacina.

Anunciou para 31 de Dezembro um sorteio para premiar um cidadão que tenha as duas doses da vacina.

O contemplado será premiado com uma viatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here