Entre 2020 e 2024 três mil jovens beneficiaram de casas

0
107

Aproximadamente três mil jovens angolanos beneficiaram de residências em projectos habitacionais públicos no país, entre 2020 a 2024, via Conselho Nacional da Juventude (CNJ), no quadro da quota de 20 por cento destinados à juventude.

A informação foi avançada pelo presidente do CNJ, Isaías Kalunga, no quadro do Dia da Juventude angolana, que se assinala no dia 14 de Abril tendo ressaltado que o processo aconteceu através das organizações de jovens do país.

O responsável disse que a entrega das residências obedeceu ao critério de patriotismo e de condições para pagar as referidas casas, de acordo com o contrato assinado no dia das atribuições das mesmas.

“Os jovens vão continuar a beneficiar das casas, mas têm que ter perfil ideal, porquanto temos que deixar de dar casas aos jovens que destroem os bens públicos e não possuem condições de pagar”, acrescentou.

Situação do desemprego no país

Quanto ao desemprego, Isaías Kalunga disse ter noção da real situação no país, mas que o Executivo está a criar políticas para que haja mais emprego, mediante a captação de investimentos e mobilização do empresariado estrangeiro para criar trabalho para a juventude, cujos resultados têm sido positivos.

“Por outro lado, o emprego não deve ter só como alternativa o Estado ou numa multinacional, mas também deve-se valorizar todos os outros segmentos”, falou.

Referiu que o CNJ tem ajudado centenas de jovens a conseguir o primeiro emprego, bem como a firmarem-se no mundo dos negócios, através do empreendedorismo, com a criação de facilidades para o acesso a créditos bancários.


info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui