ENQUANTO A “VERDADE” NÃO VEM…

0
2217

Somos “malalimentados” (ou não), por verdades que perduram incomprovantes… enquanto que quem de renome ou atacado mantém-se impávido e sereno, alimentando de boca fechada as especulações… Somos “obrigados” a coscuvilhar as justas sentenças antes de libertarmos Barrabás porque quem de direito não informa ao pacato como deve ser.

Rola em patins nas redes sociais a informação em vídeo, porquê Jomo Fortunato, até então Responsável pelo Memorial António Agostinho Neto, foi exonerado. Em causa está, segundo o tal vídeo: A TRAIÇÃO PELA LUANDINA. Há cultos e culturas que não se compadecem com o etílico. A casa, segundo consta, não é da mãe Joana mas do pai Nguxi, que convenhamos, não é um Pai qualquer: É o tio-Pai que ajudou na nossa libertação das mãos dos nguetas, logo todo o respeito e consideração pela sua alma, que ali de certeza não paira, é plausível de respeito e consideração. Enquanto ninguém justificar, toda a especulação será sinônimo de verdade.

Mas agora assim questiono-me: Foi o cheiro da cerveja que irritou o colégio celestial que protege a alma perdida do saudoso presidente ou a inveja de quem não conseguiu colocar lá a sua marca cervejeira? Cerveja não faz mal a “ninguém” até porque o Mausoléu não é igreja. Se até os grandes campeonatos de futebol são sustentados por grandes marcas cervejeiras, nos campos e torneios de basquete, por cá, corpos são humedecidos por cerveja, será que publicitar em actos culturais venda de bebida e não venda de bebedeira, (é bom que se perceba isso) , é mau? Com consumo regulamentado não vejo problema algum.

Deve, eventualmente, haver outro problema adicionado a LUANDINA que desembocou na exoneração. Há quem diga, até, que foram actos pudicos feitos entre quatro paredes, onde a imoralidade encandeia a realidade escura e os tais “imorais dono do comando” mascaram-se de morais defendendo as imagens engravatadas e onde, até, leigos religiosos aconselham o aborto.

Enquanto a verdade não vem, Barrabás permanecerá culpado; enquanto a verdade não vem Judas sempre será o traidor…
Enquanto que ninguém mata a mentira mostrando a verdade, aquele moço vai assumido o filho que não é dele sem saber que é estéril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui