EGTI disponibiliza Cerca de mil lotes para venda no Sequele

0
952

A Empresa Gestora de Terrenos Infra-estruturados (EGTI) tem, até agora, 996 lotes preparados no floral da Cidade do Sequele, província de Luanda, para projectos de natureza diversa.

A informação foi avançada, há dias, por um técnico da EGTI, numa reunião de auscultação e concertação social da Administração do Distrito Urbano do Sequele. 

José Inglês informou que, do número de lotes à venda, alguns dos quais já comercializados, 100 vão ser para uso misto, uma categoria que foi caracterizada pelo técnico com recurso a um exemplo: “a ideia é, onde houver uma escola, o piso acima deverá albergar uma biblioteca”.
 
A área comercial vai receber 78 lotes, a hospitalar 16 lotes e a habitacional 576 lotes, para a construção de moradias unifamiliares, segundo o técnico José Inglês, que disse estarem, também, preparados três lotes para a instalação de equipamentos públicos e oito para a construção de igrejas. 
 
O técnico da EGTI explicou que a disponibilização de apenas oito lotes para a construção de imobiliários religiosos foi baseada na densidade demográfica do Distrito Urbano do Sequele, que tem uma população de cerca de 200 mil habitantes, distribuídos pela cidade do Sequele e por 11 bairros periféricos. 

Manifestou a preocupação da empresa pública com a existência de casos de invasão de terrenos na Reserva Fundiária do Estado, no Distrito Urbano do Sequele, um fenómeno que garantiu ter “os dias contados”. 

“A  EGTI tem trabalhado de forma cuidadosa e atenciosa, agindo, por meio de diplomas próprios, enquanto parceiro da Administração do Distrito Urbano do Sequele”, declarou José Inglês.  
O técnico da EGTI disse ser importante que a população tenha conhecimento de que toda a ocupação e construção feita antes de Março de 2015, ano da criação da empresa, é analisada documentalmente, podendo haver negociação. 

“Nós cobramos pela ocupação do terreno e construção sem a nossa aprovação”, acentuou o técnico, acrescentando que “podemos negociar para que o Estado tenha os seus interesses salvaguardados”.  José Inglês esclareceu que a Empresa Gestora de Terrenos Infra-estruturados está disponível para atender os interessados na compra de lotes nas centralidades, cujos preços variam de centralidade para centralidade.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui