Donald Trump terá discutido a demissão do presidente da Reserva Federal

0
1456

Conselheiros terão alertado Trump que a demissão de Powell agitaria ainda mais os mercados financeiros, mas disseram que Trump abordou o assunto muitas vezes nos últimos dias.

O presidente dos EUA, Donald Trump, discutiu a demissão do presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, escreve a Bloomberg, hoje, 22.

Reserva Federal é o sistema de bancos centrais dos Estados Unidos da América. Entre outras funções, faz a formulação e execução da política monetária.

Citando quatro pessoas familiarizadas com as discussões, a Bloomberg reporta que Trump ficou mais frustrado com Powell após meses de perdas no mercado de acções e a alta da taxa de juros do banco central, na quarta-feira.

Conselheiros terão alertado que a demissão de Powell agitaria ainda mais os mercados financeiros, mas disseram que Trump abordou o assunto muitas vezes nos últimos dias.

As fontes que falaram com a Bloomberg sob condição de anonimato não estavam convencidas de que Trump demitiria Powell, e esperavam que a irritação do presidente sobre a situação diminuísse durante a época festiva.

A Casa Branca e a Reserva Federal recusaram comentar sobre este assunto.

A demissão de Powell aconteceria depois de semanas de grandes perdas nos mercados. Na sexta-feira, as acções encerraram a sua pior semana desde 2011.

Após as eleições intercalares de novembro, Trump tem estado a fazer mexidas na sua administração.Ele anunciou as saídas do procurador-geral Jeff Sessions; do chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly; do secretário do Interior, Ryan Zinke; e do secretário de Defesa, James Mattis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui