Domingo de ramos no Kilamba

0
187

Milhares de fiéis católicos da cidade do kilamba e arredores, participaram hoje (24) na missa de Ramos, correspondente ao calendário litúrgico, antes da missa os fiéis caminharam durante a procissão que partiu do quarteirão T na Avenida principal, até a igreja católica Santíssimo redentor.

Durante a homilia o padre, Carlos Jimmy pediu aos fies para serem cristãos de convicção e caracter e devem manter a perseverança na fé.

Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo anterior à Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1–10, Mateus 21:1–11, Lucas 19:28–44 e João 12:12–19). Diz a tradição que Jesus teria entrado pela porta dourada de Jerusalém.[1] Na liturgia romana, este dia é denominado de “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”.[2] A liturgia católica ainda denomina a festa de diversas formas, como: “Páscoa Florida”, em contraste com a Páscoa enquanto tal que é “frutífera” e Pascha competentium ou Pascha petitum, pois era durante essa festa que “aqueles que pedem” o Batismo são apresentados.[1]

Info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui