Director desportivo do Ajax despedido por assédio sexual

0
2101

Foi através de mensagens impróprias a várias colegas mulheres do clube que o director desportivo do Ajax, Marc Overmars foi, este domingo, despedido pela direção do clube.

Segundo um comunicado do clube da capital holandesa, o director desportivo deixou o cargo com efeito imediato.

Por seu turno, Marc Overmars pediu desculpas ao clube pelo seu acto e garantiu estar envergonhado com tudo o que se passou.

“Estou envergonhado. Na semana passada, fui confrontado com alguns relatos sobre meu comportamento. Infelizmente, não percebi que estava a cruzar os limites com isso, mas isso ficou claro para mim nos últimos dias. senti uma pressão enorme. Peço desculpas. Certamente, para alguém na minha posição, esse comportamento é inaceitável. Agora também vejo. Mas é tarde demais. Não vejo outra opção a não ser deixar o Ajax. Isso tem um grande impacto na minha vida privada, por isso, peço a todos que deixem eu e minha família em paz”, rematou.

Em face das declarações do director desportivo, o presidente do conselho de administração do Ajax, Leen Meijaard, reconheceu o valor de Mar Overmars e afirmou que era o melhor director desportivo que o Ajax teve nos últimos tempos.

«O Marc é, provavelmente, o melhor diretor desportivo que o Ajax já teve mas, assim que ouvimos rumores sobre este assunto, actuamos e pensános na melhor medida a tomar, juntamente com o Edwin van der Sar, diretor-geral do clube. Este é um processo doloroso para todos os envolvidos e dramático para as mulheres que tiveram de lidar com o comportamento do Marc», referiu

Recorde-se que Marc Overmars foi director desportivo do Ajax desde o início da temporada 2012/13.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui