Detidos jovens acusados de assaltar passageiros em táxis

0
1758

Pelo menos dois indivíduos, com 22 e 32 anos, pertencentes a um grupo de quatro elementos, foram detidos, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), sob acusação de realizarem assaltos a passageiros, que subiam na viatura com a qual simulavam prestar serviço de táxi.

O porta-voz do SIC-Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, disse, ontem, que os detidos são acusados de roubar, também, uma viatura Hyundai i10, cinzenta, no município de Belas, e usaram-na para as referidas acções criminosas. A última acção dos detidos aconteceu, no bairro Regedoria, junto ao Cemitério de Viana, em que foi lesado um cidadão, de 25 anos. “Depois de subir na viatura, a vítima foi surpreendida pelos meliantes, que retiraram a carteira com documentos diversos e 30 mil kwanzas”, contou Fernando de Carvalho.

O porta-voz do SIC/Luanda avançou que, posteriormente, o passageiro foi largado a meio do trajecto, porque a viatura tinha avariado. Em função disso, a vítima foi, de imediato, fazer uma participação criminal junto de uma esquadra de Polícia, que deu origem à detenção dos assaltantes.

Com os detidos, a Polícia apreendeu outras duas viaturas, entre as quais uma Toyota Lite Hiace, de cor branca, além de uma arma de fogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui