Crianças pedintes recolhidas das ruas do Kilamba

0
933

O Gabinete pronvincial da Acção Social, INAC, Administração do Distrito Urbano do Kilamba, sob, coordenação do GPL, procedeu hoje dia 11 de Dezembro o arranque do projecto , “Proteção das Crianças em situação de Rua na Cidade de Luanda” que teve a sua experiência piloto no Município de Belas, Cidade do Kilamba.Durante o processo, foram retiradas das ruas do Kilamba 51 crianças de destintos gêneros, com idades compreendidas entre 03 e 17 anos onde foram encaminhadas para o Centro de acolhimento cantinho da Dona Dulce situado no bairro Quenguela.

A acção foi coordenada pelo Sr. Administrador Distrital do Kilamba Murtala Marta, Administradora Adjunta para o Sector Social Ana Augusta e a Directora da Repartição de Acção Social Cultura e Desporto Aida Silva.

Recorde-se que no passado dia 20 de novembro do corrente ano, uma comissão multissectorial, composta por técnicos do Gabinete Provincial da Acção Social do Governo Provincial de Luanda, Direcção de Acção Social do Município de Belas, Instituto Nacional da Criança (INAC) e da Administração do Distrito Urbano do Kilamba, realizaram, uma campanha de sensibilização, onde fez saber juntos das comunidades o plano de retirada dos menores, que forem encontrados a deambular pelas ruas do distrito com o apoio da Polícia Nacional. Está iniciativa, multisectorial visa proteger os menores que muitas das vezes são instruídos pelos pais para adoptarem à condição de “pedintes” correndo todos os riscos possíveis e inerentes a pandemia de COVID-19, maus-tratos, atropelamento, abuso sexual, trabalho infantil e uso de substâncias psicotrópicas bem como o envolvimento em outros comportamentos desviantes que os levam a estar em conflito com a Lei. Para reaverem os menores os país devem dirigir-se ao centro de acolhimento com a rescpectiva identificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui