Cidadão coloca corpo do irmão nos perdidos e achados da morgue para ficar com dinheiro

0
2057

Um cidadão, que aparenta estar com 45 anos, é acusado pelos familiares de colocar o corpo do irmão falecido na zona dos perdidos e achados na morgue do Hospital Geral de Luanda para apoderar-se de 60 mil kwanzas da conservação do cadáver.

Segundo apurou o KilambaNews, o cidadão acusado terá lhe sido incumbido a responsabilidade de levar o corpo do irmão até a morgue do hospital para pagar o espaço onde seria conservado o morto durante cinco dias. No local, o mesmo decidiu colocar o cadáver em uma área conhecida como perdidos e achados, alegando aos responsáveis da morgue se tratar de um marginal para ficam com o dinheiro.

Foi então que, ao fim do cinco dia, a família dirigiu-se à morgue do hospital de modo a levar o cadáver e assinar os documentos para ser realizado o funeral. Foi nessa altura que um dos filhos, surpreendido com o paradeiro do corpo do pai, apercebeu-se que afinal o cadáver não era conservado na câmara frigorífica prevista.

“Encontramos o corpo do nosso pai na área dos perdidos e achados. O corpo do nosso já estava em fase de decomposição. Foi muito triste observar o estado em que se encontrava o corpo. A barriga quase que rebentava. Não contávamos que o próprio irmão faria isso. Estamos muito tristes com o que aconteceu. Foi o nosso pai quem cuidou do nosso tio quando não tinha nada. Não seria ele a fazer isso”, lamentou um dos filhos do malogrado, que durante a conversa com a equipa de reportagem do KN se mostrou desolado.

A família adianta que vai fazer uma queixa contra o irmão do malogrado por considerar um acto macabro.

O homem morreu de ataque cardíaco sendo enterrado nesta terça-feira,22.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui