Cidadã atingida mortalmente por polícia

0
794

Uma cidadã de 32 anos de idade foi atingida mortalmente, no sábado, no município do Caluquembe (Huíla), por um disparo, supostamente acidental, efectuado por um agente da Polícia Nacional.

Numa nota de imprensa enviada ao KilambaNews, o Comando Provincial da Polícia da Huíla explica que o caso ocorreu quando o efectivo tentava dispersar um mercado de venda ilegal de produtos diversos, no bairro Campo da Aviação.

Resistindo a operação, as vendedeiras arremessaram pedras aos agentes que, para conter a violência e dispersar a população revoltada, efectuaram disparos para o ar.

Porém, um dos agentes ter-se-á desequilibrado da viatura em movimento e o disparo atingiu o tórax da cidadã, tendo-lhe causado morte imediata.

A corporação indica que ao aperceber-se do sucedido, o comando local orientou a remoção do cadáver para a morgue do hospital local, contactou a família e junto com a administração prestam os devidos apoios para o funeral.

Informa que foi aberto um processo para determinar as circunstâncias do disparo, para se apurar as responsabilidades civis, criminais e disciplinares.

Em Abril último, um outro protesto contra o encerramento de um mercado informal no município de Caluquembe, a 193 quilómetros do Lubango, resultou em danos a bens públicos e na detenção de 22 elementos.

Ainda no fim-de-semana, foi detido no município da Matala  um cidadão de 28 anos de idade, por suposta prática de crime de violação sexual concorrido de homicídio voluntario contra sua avó de 63 anos de idade.

Segundo informações colhidas de familiares, o crime terá ocorrido no bairro Cahululu, quando o acusado, à noite, dirigiu-se à residência da vítima e após arrombar a janela, introduziu-se na mesma e violou sexualmente a vítima, que momentos depois acabou por morrer.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui