CFL aumenta número de comboios suburbanos

0
1087

O Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) irá aumentar, a partir de segunda-feira próxima (dia 15), mais sete comboios suburbanos na rota estação do Bungo até a de Catete, para satisfazer os utilizadores dos transportes ferroviários.

Devido a grande procura que se regista nestes serviços, o CFL achou por bem aumentar a capacidade de transportação dos passageiros, passando de quatro mil 336 para sete mil 906, havendo o incremento de três mil e 570 lugares.

O documento informa ainda que os comboios começam a circular a partir das cinco da manhã até as 20 horas, para dar a possibilidade de transportação de todos os passageiros que procuram diariamente esses serviços do CFL.

Mensalmente o CFL arrecada 30 milhões de kwanzas, apesar da necessidade mensal ser de AKZ 250 milhões para cobrir as suas despesas.

Em cada corrida são transportados mais de quatro mil passageiros e a pretensão é aumentar este número, assim como o número de comboios.

O Caminho de Ferro de Luanda, com 424 quilómetros de comprimento e uma largura de 1067 milímetros, liga Luanda à Malanje, capital da província do mesmo no nome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui