Centro de Oncologia beneficia de donativos do Standard Bank de Angola

0
1889

 

O Centro Nacional de Oncologia, situado em Luanda, recebeu ontem vários donativos, do Standard Bank de Angola, no âmbito de sua responsabilidade social que esta instituição bancária tem desenvolvido  um pouco por todo país, no apoio à Luta contra o Cancro. O banco possui igualmente neste âmbito alguns eventos regulares como a promoção de acções de saúde na comunidade com as associações Médicos Pela Vida e Cárie Not e a promoção de aulas de alfabetização, com a associação ABC Alfabetizar.

O Instituto Angolano de Controlo de Câncer recebe em média, diariamente, 200 pacientes para consultas, e é composto por 72 camas de internamento. O seu serviço de pediatria atende crianças dos 0 aos 18 anos de idade, e os casos mais preocupantes são os de leucemia e linfomas, e ainda os de transplantes da medula óssea que não são realizados em Angola. Cadeiras de rodas, medicamentos, materiais gastáveis, produtos alimentares, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e vestuários constaram do leque de produtos entregues.

Paula Domingos, Directora Administrativa do IACC avançou que ” “É muito importante para nós este gesto do Standard Bank de Angola, mas o mais importante é a preocupação com que o banco sempre nos tem tratado. temos participado com o Banco em várias acções, entre estas o “Novembro Azul”, que é um projecto que visa a consciencialização do Cancro da próstata, e recebemos de braços abertos todas as ajudas que nos possam ser feitas. Vão ser de muita utilidade e é de facto muito bom”.

Por seu lado, Isabel Cândido, Directora Clínica interina do Instituto de Câncer, na ocasião, abordou sobre o défice que o hospital tem em recursos humanos e de equipamentos para o bloco operatório, realçando que o IACC recebe pacientes provenientes de todo o país o que tem sido uma das suas maiores preocupações, “tendo em conta que muitos vêm acompanhados dos seus familiares e não têm onde hospedar-se”.

.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui