Autocarros vão funcionar entre as 22h00 e as 06h00

0
344

A província de Luanda pode vir a contar, até ao final do ano, com um serviço especial de transporte colectivo urbano para atender os passageiros durante a noite e madrugada, assegurou o director provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade da capital do país, Filipe Cumandala.

Este serviço será assegurado pelas nove empresas que operam em Luanda e vai funcionar das 22h00 às 06h00 da manhã. O director disse que o objectivo principal passa por estender os horários de funcionamento dos autocarros e facilitar os cidadãos/ passageiros aflitos ou com necessidade de circular nesse período sensível.

Cada operadora vai disponibilizar um autocarro para este período, dentro do mesmo território (as rotas das carreiras normais) a si adjudicada. Tecnicamente, explica Filipe Cumandala, os autocarros vão obedecer a um trajecto que os levará até às universidades, hospitais, unidades policiais e terminais de passageiros, entre outras instituições, num tempo de espera não superior uma hora. Para o efeito, o Governo Provincial de Luanda (GPL), as operadoras e a Polícia Nacional, estão a trabalhar para a criação das melhores condições técnicas e de segurança para o arranque das operações.

Por exemplo, um dos grandes constrangimentos apresentado pelas operadoras prende-se a questões ligadas à segurança nas paragens, ao longo da viagem e a iluminação pública. “Não há uma data precisa, mas as operações vão ter início assim que as condições estiverem criadas. Todavia, os dados indicam que será este ano”, garantiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui