Angola perde pela segunda vez na corrida ao Qatar

0
4564

A selecção nacional de futebol perdeu esta terça-feira diante da Líbia, por 0-1, em partida da 2ª jornada (grupo F), disputada no estádio 11 de Novembro, em Luanda, consentindo a segunda derrota nas eliminatórias do Campeonato do Mundo Qatar`2022.

O golo solitário do jogo foi anotado aos 43 minutos, por intermédio de Al Khoja, numa altura em que o combinado nacional pressionava o oponente no seu último reduto.

Na primeira ronda, o combinado nacional perdeu diante do Egipto também, por 0-1, num desafio cuja postura foi totalmente superior a patenteada hoje perante cerca de dez mil espectadores.

Efectivamente, a crença de uma vitória dos Palancas Negras baseava-se no jogo bem conseguido no Cairo. Apesar de derrotada por número escasso, fez por merecer o empate ou mesmo a vitória se concretizada as várias oportunidades criadas, a mais flagrante bem no início da partida por Vá, que falha o remate com o guarda-redes já batido.

No desafio desta noite, o técnico Pedro Gonçalves operou algumas mudanças no onze inicial relativamente ao utilizado contra os egípcios, o guarda-redes Hugo Marques (lesionado) deu lugar a Kadu, Ary Papel (Beachi), ambos preponderantes na baliza e no ataque do confronto anterior.

Com a derrota, Angola mantém-se na última posição do grupo sem pontuar. A Líbia lidera com 6 pontos, seguido do Egipto com quatro e Gabão com um.

O próximo confronto, para a terceira ronda, acontece em Outubro, diante do Gabão, também no estádio 11 de Novembro.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui