Administração do Kilamba dá início a fumigação para combater praga de mosquitos

0
3308

Nos últimos dias a cidade do Kilamba vem  enfretando, uma praga de mosquitos que pode ser considerado um atentado a saúde pública dos munícipes. 

Para reverter a situação à Administração do Distrito Urbano do Kilamba, está a realizar uma campanha de fumigação que teve  inicio no dia 31 de Julho de 2020, e vai estender-se durante o mês de Agosto, o veículo com o equipamento de fumigação (carro de fumo) vai percorrer por todos os quarteirões deste distrito, a partir das 17:30, de segunda a sexta-feira, ao que, os moradores quando o carro de fumigação passar devem abrir as portas e as janelas para eficácia do processo.   

 A campanha teve inicio nas Avenida Imperial Santana, Avenida Pedalé e passará por todos os quarteirões para execução completa dos trabalhos.

Segundo garantiu o Eng: Mário Godinho, director da repartição de limpeza embelezamento e espaços verdes da cidade do Kilamba, esta campanha tem como objectivo conter a praga de mosquitos pela cidade do kilamba.

A malária é um dos principais problemas de saúde pública em Angola, causada pela picada de mosquito e a  principal causa de morte no nosso país, continua a fazer centenas de vítimas mortais. Só na província  da Huíla, a região mais afetada, mais de 450 pessoas morreram no primeiro trimestre deste ano.

Daí a grande preocupação da Adminsitração em acelerar este processo de fumigação por todas as artérias do Distrito Urbano do Kilamba

Por: Marinela António 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui