Administração do Kilamba “ATACA” poluição sonora

0
674

No último fim de semana uma comissão de trabalho multissectorial, da Administração do Distrito urbano do Kilamba, “atacou” os estabelecimentos comercias que insistem em desobedecer a lei e que obriga o respeito a poluição sonora e que consequentemente, cometem uma transgressão administrativa tipificada por lei.

Nesta senda na ronda inspetiva feita durante o fim de semana, foram apreendidos diversos aparelhos de sons nos estabelecimentos que estavam com um nível de som a cima do permitido.

Nos últimos tempos, A Administração do Distrito Urbano do Kilamba tem vindo a registar um elevado número de denúncias atinente a Poluição sonora, devido às várias festas, espetáculos músico/cultural entre outros eventos realizados em locais e horários impróprios com música alta.

Por via disso, a Administração fez sair um edital no dia 12 de Abril de 2022, onde apelava uma maior colaboração por parte dos munícipes, proprietários de bares ou restaurantes e realizadores de eventos, no sentido de tomarem consciência que, a poluição sonora faz mal á saúde.

Mas mesmo assim, alguns insistiram com tais práticas que tiram o sossego dos munícipes, situação que levou a ser criada a referida comissão, que está a tomar medidas extremas, como apreensão dos aparelhos de som, para infractores tomarem consciência que, a poluição sonora faz mal á saúde. Lê-se numa Nota do facebook oficial da Administração do Distrito do Kilamba.

info@kiambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui