A Administração dos Serviços de Justiça do Kilamba recebe visita

Numa visita de trabalho programadas pela Administração para os meses de Fevereiro e Março, aos Equipamentos de Serviços Públicos e privados no Distrito. A Administração do Distrito Urbano do Kilamba, realizou a sua primeira visita hoje Terça-feira, dia 14 de Fevereiro, aos Serviços de Justiça do Distrito Urbano do Kilamba.

0
603

Segundo a nota, na qual, a redação do KilambaNews teve acesso, o Administrador esteve acompanhado pela Admnistradora Adjunta da Área Técnica, Chefes de Secções e alguns técnicos. Foram também convocados a fazer parte deste trabalho o representante do Concelho de Moradores e o Coordenador do quarteirão F sendo os Serviços deste quarteirão os primeiros na agenda de trabalho.

Inicialmente foram visitados os serviços de Justiça, nomeadamente: Direcção de Identificação, 10ª Conservatória, Registo Predial, 6ºCartório e Registo de Automóvel.

2ª Conservatória do Registo Automóvel de Luanda (Centralidade do Kilamba), ©Foto Arquivo.

Ao abordar com os representantes das instituições, o Administrador tomou conhecimento do fluxo elevado de utentes que procuram diariamente esses serviços em especial aos serviços de Identificação e da 10ª Conservatória, e recebeu esclarecimento que por ser o único posto que existe nas imediações dos Zangos até o Distrito de Quenguela, razão pela qual o elevado número de utentes que procuram diariamente os postos, a Administração de forma dar melhor comodidade aos utentes, assumiu que irá ajudar com um projecto para aplicação de toldos e licenciamento dos mesmos.

2ª Conservatória do Registo Predial de Luanda (Centralidade do Kilamba), ©Foto Arquivo.

No Registo Predial, a Administração, foi informada que os imóveis no Kilamba e KK 5000, estão devidamente registados a favor do Estado, para posterior passar para o processo de transferência para o cidadão que já tenham comprado o imóvel ao Estado, e que os serviços não são só para os munícipes do Kilamba e KK5000, o Registo é Abrangente aos munícipes de Talatona, Kissama, Ícolo-Bengo, Camama, Belas, Viana e Luanda, em relação ao Distrito do Kilamba, a Conservadora, faz menção que são os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria que mais procuram os seus serviços, a fim de regularizarem a situação dos seus imóveis, ainda fomos informados pela conservadora que aqueles que estão em regime de contrato de renda resolúvel e que tem a sua situação de pagamento regularizada, podem fazer o registo provisório nesta conservatória.

Repartição de Identificação Civil e Criminal do Kilamba ©Foto Arquivo.

O conservador do Registo Automóvel, fez registar como informação, a fraca aderência dos utentes, para tratar o titulo de propriedade automóvel dos veículos. Outrossim, o mesmo informou que após solicitação do titulo é emitido no mesmo dia.

6ª Conservatória Notarial de Luanda (centralidade do Kilamba, ©Foto Arquivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui