Administração de Viana demoliu mais de 300 habitações no Zango III

0
887

Mais de 300 habitações foram destruídas esta segunda-feira no Zango III pela Administração Municipal de Viana – Há relatos de detenções e espancamentos.

Mais de 300 habitações, entre obras acabadas e não acabadas, foram destruídas esta segunda-feira, 27, no distrito urbano do Zango, junto ao condomínio da Polícia Nacional, em Viana, pela Administração Municipal. Há uma forte presença de polícias e militares a impedirem a entrada de cidadãos no local, soube o Novo Jornal junto dos moradores, que também relatam agressões e detenções. A Administração Municipal de Viana ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 

O Novo Jornal soube que o espaço onde as casas estão a ser demolidas, na zona do Zango III, B, junto ao Condomínio da Polícia Nacional, está em litígio entre um cidadão camponês, que diz ser o proprietário da área desde 1960, e a empresa “Gamek”, que assegura ter comprado o mesmo terreno à Zona Económica Especial (ZEE).

 

Segundo os moradores, a empresa Gamek nunca apresentou a documentação que comprove que é a proprietária do terreno, de três hectares, e o caso foi levado a tribunal.

FONTE: NOVO JORNAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui