Música e literatura nas festas do Sequele

0
4145

Um conjunto de actividades culturais está a ser realizado até segunda-feira, na cidade do Sequele, sede do distrito urbano homónimo, em Cacuaco, para comemorar o quinto aniversário, desde que a centralidade começou a ser habitada, a assinalar-se no próximo dia 12.

Uma iniciativa da Administração da cidade do Sequele, o programa de actividades iniciado, hoje, inclui, além de manifestações de cariz cultural, acções de carácter religioso, desportivo, recreativo e social.

Uma feira do livro, promovida pelo Movimento Lev’Art, marcou, na manhã de hoje, a abertura das Festas do Sequele, na qual se pode encontrar uma variedade de obras e géneros, de autores nacionais e estrangeiros, além de artes plásticas, trajes típicos e exibição de uma peça de teatro para crianças.

Uma feira de exposição e venda de artigos diversos realiza-se até domingo, na qual está, igualmente, à disposição dos convivas a gastronomia da terra.

No período da noite, dois concertos marcaram o dia. O FestShow Sequele, com entradas gratuitas, no qual desfilaram pelo palco novos talentos. O festival tem reservado para sabado e domingo a actuação de mais de 50 artistas da nova geração, alguns dos quais com destaque no mercado artístico. A cantora Eva Rap Diva realizou um concerto, no espaço CS, do qual foi a anfitriã e participaram os cantores Vui Vui e Sarisari.

Para amanhã, a programação reserva um espectáculo gospel, às 15h30, e às 21h00, o Espaço Aplausos, acolhe um concerto de Puto Português, cujos convidados são Patrícia Faria, Walter Ananaz, Heavy C, Yannick Afroman, Telma Lee e Jéssica Pitbull.

Entre outras actividades agendadas, constam ainda, para amanhã , uma feira da saúde e campanha massiva de limpeza. domingo, é rezada uma missa de acção de graças na paróquia São João Paulo II.

Segunda-feira, no termo das festividades, é realizada, às 16h40, no auditório do Espaço Aplausos, uma palestra com o tema “Conceito de vivência em cidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui