Murtala Marta novo administrador do kilamba foi apresentado aos moradores

0
2623

A nova direcção administrativa do distrito da Cidade do Kilamba foi apresentada neste sábado 27, aos moradores, cuja cerimónia decorreu na Escola 2003 no quarteirão C em Luanda.

Estiveram reunidos no local do evento cerca de 200 pessoas entre coordenadores dos edifícios, moradores e toda equipa do novo administrador, com destaque para os directores da Fiscalização, Acção Social e Desportos, Gestão Urbana, Serviços Comunitários Limpeza Embelezamento e Espaços Verdes, Actividades Económicas e  Saúde, numa cerimónia muito concorrida dada a espectativa dos munícipes.

A administração considerou o encontro de positivo tendo superado as expectativas. O momento serviu ainda para a recolha de reclamações, sugestões e opiniões colocadas pelos moradores, tendo administração tomado boa nota e prometeu dar solução aos vários problemas.

Por outro lado, não perdeu a oportunidade para chamar atenção dos comportamentos menos correto de alguns moradores. No primeiro contacto com os moradores neste formato aberto ao público, Murtala Marta fez saber, que é necessário esta auscultação para perceber qual o estado amímico dos moradores relativamente as várias inquietações que têm vivido e também para criar uma empatia para poder trabalhar e facilitar a gestão participativa que o governo quer implementar. “Saber se de facto os problemas eram os mesmo que a administração tem cadastrados, de formas a dar tratamento dos mesmos”.

O gestor disse que as preocupações são as mesmas em termos de diagnósticos e estão identificadas, sobretudo ligados à segurança, saneamento básico e os espaços verdes, uma vez que a sua estratégia passa pela manutenção periódica de formas a atender todas as inquietações.

“A solução para todos os problemas é trabalhar e trabalhar, estamos a colher as informações, vamos avaliar e planificar as  acções para começarmos atacar todas as situações candentes reportadas aqui, referenciar que já começamos a tomar algumas medidas e até mesmo a executar”, acrescentou Murtala Marta.

O novo inquilino do kilamba tem como prioridade repor a ordem administrativa e a tranquilidade pública, na medida em que existe um grande sentido de impunidade por parte dos moradores, uma vez que boa parte dos vários problemas reportados, são causados pelos próprios moradores, tendo prometido repor a legalidade na cidade.

O adimistrador apelou também a colaboração de todos os munícipes para que se possa efectivar a gestão participativa e resolver os problemas apresentados. Salientou que se não houver colaboração será um trabalho em vão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui