Cobra é encontrada em motor de viatura no kilamba

0
2082

Uma cobra foi retirada do motor de uma viatura, na cidade do Kilamba, município de Belas, em Luanda, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, informou, ontem, o porta-voz nacional do órgão tutelado pelo Ministério do Interior.

Faustino Minguêns, que falava ao Jornal de Angola, disse que a viatura é de uma mulher, que se deparou com o réptil enrolado no motor, depois de ter aberto o capô, para verificar a origem da dificuldade que teve em pôr o veículo a funcionar.

A mulher não ganhou para o susto e rapidamente ligou para a emergência do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, que deslocou ao local uma equipa para retirar a cobra da viatura , enviada depois para o Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF). Faustino Minguêns explicou que a cobra é um animal que procura abrigar-se em locais quentes e o motor de viaturas é um dos sítios preferenciais do réptil.

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros recomendou aos proprietários de viaturas que vivem ou se deslocam a áreas onde tem sido capturados serpentes a redobrarem os cuidados antes e depois de entrarem nas suas viaturas. Confirmou também o aparecimento de uma cobra nas instalações da Direcção Nacional de Viação e Trânsito, no Capolo I, no Kilamba Kiaxi, mas desmentiu que tenha sido achada no gabinete do director, como chegou a ser especulado.

fonte:JA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui