Vodafone junta-se a Movicel para uma parceria técnica

0
1882

 A Vodafone e a Movicel anunciaram esta semana um acordo de consultoria estratégica como parte do programa Vodafone Partner Markets em África. Segundo nota chega a nossa redação, este acordo que não envolve compra de participações (“non-equity”), a Vodafone irá fornecer suporte estratégico e operacional num conjunto de áreas, incluindo marketing de consumo, tecnologia e operações de negócio.

Esta parceria estratégica permitirá a ambas as companhias colaborar em potenciais oportunidades adicionais em benefício dos seus clientes. Diego Massida, Director Executivo da Vodafone Partner Markets afirmou: “estou muito contente em iniciar esta parceria estratégica com a Movicel, e espero trazer o melhor da Vodafone em inovação, serviços e conhecimento para Angola, para desenvolver ainda mais os negócios e a economia digital em geral.

Para  Gianvittorio Maselli, Director Geral da Movicel, avançou: ”estamos muito contentes em iniciar esta relação estratégica com a Vodafone, como parte do processo de transformação da Movicel em Angola. Esta parceria irá trazer à Movicel conhecimentos técnicos e de marketing que irão melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos nossos clientes e acelerar a expansão dos serviços digitais em Angola. Estou entusiasmado em trabalhar com um líder global em telecomunicações, e alavancar a sua experiência e conhecimento.”

A Vodafone Group é uma das maiores companhias de telecomunicações mundiais e fornece uma gama de serviços incluindo voz, mensagens, dados e comunicações fixas. O Vodafone Group tem operações móveis em 25 países, parceiros com redes móveis em mais 43, e operações de banda larga fixa em 19 mercados. Em 31 Dezembro 2018, o Vodafone Group tinha cerca de 700 milhões de clientes móveis e 21 milhões de clientes de banda larga fixa, incluindo todos os clientes das parcerias e associados da Vodafone. Sobre a Vodafone Partner Markets A equipa de Partner Markets da Vodafone trabalha para estabelecer alianças estratégicas com operadores em todo o mundo, fazendo parcerias para oferecer uma gama de produtos e serviços globais que aumentam a penetração da Vodafone em mercados locais. Os acordos da Vodafone Partner Markets vão desde o roaming e revenda de serviços até à imagem total do parceiro. Fundada em 2002, a Vodafone Partner Markets tem agora parcerias com 29 companhias em 43 países.

 A Movicel foi pioneira na telefonia móvel em Angola tendo iniciado as suas operações em 1992 e adoptado o nome actual em 2004, ainda como divisão da Angola Telecom. Em 2008 tornou-se uma empresa autónoma, com 80% do capital privado e os restantes 20% do Estado Angolano. Com cerca de 2 milhões de clientes, a Movicel é actualmente o segundo operador móvel no país com 20% de quota de mercado e tem cobertura em todas as 18 províncias de Angola. Nos últimos anos, a Movicel teve o seu foco no benefício dos clientes, oferecendo vantagens em voz, SMS, serviços de dados e acesso a redes sociais.

Ao estabelecer uma parceria com a Vodafone, a Movicel pretende oferecer aos seus clientes um novo conjunto global de serviços inovadores e modernos, focado em produtos abrangentes, procurando ir ao encontro das necessidades de comunicação dos clientes corporativos e de consumo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui