Teka Ntu anuncia candidatura às eleições de 2027

0
974

O presidente do projecto político Nova Visão Dinâmica para Angola (NOVIDA) anunciou esta semana que vai participar na corrida à presidência da República nas eleições gerais de Agosto de 2027.
Teka Ntu referiu que o país necessita de um Presidente da República que seja de etnia bakongo para “melhor” solucionar os problemas do povo angolano. O líder do NOVIDA acrescentou que o povo Bakongo, por sua natureza, é humilde, batalhador e compreende o sofrimento das pessoas.
“Tenho a convicção que a experiência acumulada durante mais de 40 anos na Alemanha permitirá melhor de eu poder melhor concretizar os angolanos na luta contra o cancro da corrupção em Angola”, disse, Teka Ntu.
Salientou que o país precisa de mudança constitucional como, por exemplo, na Alemanha, onde o chanceler federal é eleito para um mandato de 4 anos, o que não acontece em Angola.
Por outro lado, em Angola, sublinhou, acumulou experiência forte na política ao fazer parte da União Nação de Independência Total de Angola (UNITA), Movimento de libertação Popular de Angola (MPLA), Convergência Ampla de Salvação de Angola- Coligação Eleitoral (CASA-CE), Aliança Patriótica Nacional e Acção pelo Reforço da Democratização em Angola (ARDA), como coordenador da comissão instaladora.
Perante isso, Teka Ntu acrescenta que conhece bem os jogadores de vários partidos políticos e as suas tácticas.
Teka Ntu, é filho de Teka Samuel, Nacionalista angolano de vulto e um dos dirigentes do Governo revolucionário de Angola no exílio-GRAE, no ex-congo Belga, actualmente República Democrática do Congo (RDC).
Foi igualmente co-fundador do primeiro partido democrático angolano PDA (1960) onde trabalhou com o Nacionalista Presidente Emanuel Kunzika .
Dois anos depois, em Abril De 1962,que mais o PDA funde-se com a união dos povos de Angola-UPA,da qual resultou a FNLA do veterano Holden Roberto.

KilambaNews- PRIMEIRO PORTAL COMUNITÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui