Talento de “Gibelé” foi descoberto no Kilamba

0
1684

Foi nos relvados da escola de formação XK na centralidade do Kilamba que o talentoso Gilberto foi descoberto, a revelação foi hoje (31) em primeira mão ao portal KilambaNews por Xavier Cassoma, patrono escola de formação.


Na época 2020/ 2021, a direção do Recreativo do Libolo contactou o empresário Xavier Kassoma, para ceder o campo relvado da escola de futebol XK, localizada no quarteirão C da centralidade do Kilamba para um teste de avaliação de novos atletas.

Na altura Romeu Catato Filemon era o técnico principal do Recreativo do Libolo, e fez a avaliação de 106 atletas onde fazia parte o Gilberto “ Gibelé” na altura sem club. O actual craque dos palancas negras que ficou entre os 12 atletas escolhidos por Filemom que o lançou pela primeira vez no Girabola onde representou o Recreativo do Libolo.

Para o empresário Xavier Kassoma, homem a ligado a formação no futebol, sente-se bastante feliz pela prestação de Gilberto na seleção e por ter passado nos relvados da escola  de futebol XK na centralidade do Kilamba onde foi descoberto o seu talento para o futebol profissional pelo  professor Filemom. Kassoma ressalta ainda que é importante apostar na boa formação  dos atletas e nas infraestruturas desportivas.

Actualmente a Escola de formação, XK já tem quatro atletas a jogarem na Europa e quatro no Petro de Luanda e dois no Primeiro de Agosto.

Info@kilambanews.com


Kilambanews

Xavier Cassoma patrono da escola de formação XK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui