O Presidente da República, João Lourenço, aprovou a transformação da TAAG- Linhas Áreas de Angola, E.P em Empresa com Domínio Público.
Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, a TAAG, SA, sucede, sem quebra de identidade e personalidade jurídica, a TAAG-Linhas Aéreas de Angola. EP.
Deste modo, no quadro do processo de reestruturação da empresa TAAG, o Presidente da República decidiu exonerar o seu Conselho de Administração.
Num outro decreto, João Lourenço nomeou Hélder da Silva Gonçalves de Moura e Preza- Presidente do Conselho de Administração (Não Executivo), Rui Paulino de Andrade Teles Carreira- Presidente da Comissão Executiva e Eulália Maria Cardoso Policarpo Bravo da Rosa – Administradora Executiva.
Nomeou também Luís Ferreira de Almeida – Administrador Executivo; Hugo Alberto Pinto dos Santos Amaral -Administrador Executivo, Fernando Alberto da Cruz -Administrador Executivo e Adelaide Godinho Administradora Executiva.
Foram ainda indicados Américo Borges -Administrador Executivo, Luís Eduardo dos Santos – Administrador Não Executivo, Arlindo de Sousa e Silva -Administrador Não Executivo, Mário Jorge da Silva Neto -Administrador Não Executivo e Lourenço Manuel Gomes Neto -Administrador Não Executivo.
O decreto presidencial, de acordo com a nota da Casa Civil, refere que são delegados poderes ao Ministro dos Transportes, para conferir posse as entidades acima nomeadas.