Salões de beleza com pouca clientela no Kilamba

0
971

É uma realidade a propagação do covid-19 nos últimos tempos em Luanda, os profissionais de serviço de beleza que dependem de contacto físico estão a enfrentar muitas dificuldades financeiras, devido a pandemia do coronavírus.

A nossa equipa de repórtagem foi verificar como estão a ser cumpridas as medidas de biossegurança, no salão de beleza GLU MAKEUP, localizada na centralidade do kilamba quarteirão N15.   

Logo a entrada verificamos um recipiente com água e sabão e uma torneira para os clientes higienizarem ás mãos. Há um distanciamento de um metro entre as cadeiras no salão, funcionários e clientes obedecem o distanciamento de um metro, logo ao receber o cliente.

Dentro do salão de beleza têm cumprido com os outros métodos de segurança tais como: na entrada do estabelecimento tem dado álcool e gel, é colocado tapete húmido com água e lixívia de forma a neutralizar as bactérias do calçado, não é permitido a entrada e circulação de pessoas sem máscara, cada pertence como bolsas dos clientes é colocado num lugar específico que foi criado para os clientes.

Para evitar a aglomeração o atendimento tem sido por marcação, o número de clientes nesta fase reduziu consideravelmente, porque existem pessoas com receio de sair de casa e frequentar salões de beleza como nos outros tempos.

Sempre após o atendimento de um cliente é feita higienização do material para o bem- estar de todos e assim evitar que o vírus se espalha.

A limpeza do espaço é feita três vezes ao dia, usando bastante água e lixívia

Por: Marinela António

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui