Roubo de mota preocupa moto-taxistas dos golf1 e 2

0
709

A zona do golf1 e 2 tem mais de 200 motos em circulação, segundo a Associação de Moto-Taxistas da região. Cada vez mais os cidadãos que vivem naquelas localidades têm as motorizadas como o principal meio para chegar até a casa. Mas se o uso de motorizadas nos golf 1 e 2 cresceu nas últimas décadas, também aumentou o número de roubo das mesmas.

Só no feriado prolongado que se registou no País, segundo a Associação de Moto-Taxista do golf2, foram roubados seis motorizadas de diversas marcas, incluindo uma moto de quatro rodas vulgo “kupapata” na zona do golf1.

Os motos-taxistas mostram-se preocupados e pedem a intervenção “urgente” da polícia.

Para quem já foi vítima dessa categoria de crime, o medo e a incerteza de que isso ocorra novamente alterou a rotina diária de trabalho.

Paiza, mais conhecido por “arroz-doce”, morador do bairro Piamarta, contou ao KilambaNews que já foi vítima desse tipo de roubo no fim de semana prolongado.

“Foi assaltado às 17 horas deste domingo por dois marginais, na zona do bairro malanjino, quando voltava na placa após ter levado um cliente. Levaram-me a moto e ainda fui vítima de uma catana das costas. Tentei impedir o assalto, mas não deu”, disse, Paiza.

Para o responsável da Associação de Motorizadas do Golf2, além dos motos-taxistas passarem por uma situação difícil quando são assaltados, alguns deles são obrigados a pagarem as próprias motos.

“Alguns proprietários das motos não entendem. Não querem saber se a mota foi roubada ou não. Alguns chegam mesmo a pensar que os taxistas fizeram acordo com os bandidos para levarem a moto. Recebemos sempre queixas sobre isso”, lamentou Bento Massaquide.

O comando da esquadra dos “Rastas”, fez saber que está ao corrente da situação e garantiu que irá tomar medidas contra os marginais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui