Reaberto troço do antigo control do Golf 1

0
1546

A rua 28 de Agosto, que liga parte do antigo control do Golf 1 até a divisória do distrito urbano do Neves Bendinha, foi reaberta ao público hoje, segunda-feira, depois de beneficiar de obras de requalificação.

Localizada no município do Kilamba Kiaxi, a referida estrada foi reaberta na presença do governador da provincia de Luanda, Sérgio Luther Rescova Joaquim.

Com uma extensão de quatro mil e 450 metros, parte do antigo controlo até a Tourada (Maianga), passando antes pelo Cassequel, Avó Kumbi, 28 de Agosto até a Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem (Loy).

Nesta primeira fase, foi reaberta uma via com três mil metros de extensão que vai desde o antigo control até a divisória do Neves Bendinha.

A via beneficiou de trabalhos de colocação de lancis, iluminação pública, rede de drenagem das águas pluviais e residuais, passeios e de rampas nas residências para o acesso das viaturas dos moradores.

Na ocasião, o director provincial de infraestruturas e serviços técnicos de Luanda, Mauro Lucas, disse que está para breve a reabertura da via denominada “Ana Paula”, também localizada no Kilamba Kiaxi, para ajudar na melhoria da mobilidade urbana.

Disse que no troço ora reaberto, o único ponto que falta terminar é da rua do Ngola Mbandi, no Cassequel até a Divisória do Neves Bendinha.

Explicou que para melhor fluir o trânsito proveniente dos municípios do Talatona, Belas e Viana espera-se a reabertura da estrada denominada “Ana Paula”, dentro dos próximos 30 dias.

Informou que a empresa encarregue da obra, vai também fazer a manutenção e conservação das mesmas vias que estão a ser reabertas em Luanda, no que toca a questão da arborização e saneamento, para depois passarem esses serviços para as administrações municipais.

Anunciou que têm para brevê a abertura da quarta fase dos eixos da cidade, no âmbito da revitalização que levam a cabo, no sentido de serem os municípios a indicar as vias que passíveis de ajudar a resolver o problema do congestionamento do trânsito automóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui