Ramos Soft investe USD 1 milhão em fábrica de software em Angola

0
2277

A Ramos Soft é uma empresa angolana, formada por técnicos e engenheiros angolanos, está a investir um milhão de dólares na construção de uma fábrica de software, com sede em Luanda.

O engenheiro Osvaldo Ramos, director-geral da empresa garante que, as obras de construção da fábrica têm um nível de progressão na ordem de 60%, e indica que até 2019 a empresa vai poder produzir software com selos de qualidade.

“Queremos que as pessoas passem a comprar software a 2.500 kzs“.

O investimento está avaliado em um milhão de dólares, montante que será absorvido para construção da infraestrutura, aquisição de equipamentos, e solicitações das certificações, como a ISO9000, que garante a qualidade do produto e a ISO27001, relativa a segurança da informação.

A Ramos Soft possui cerca de 99 clientes, entre individuais, privados, e instituições pública, conta com mais de 25 softwares disponivéis para gestão escolar, comercial e hospitalar, dirigidos sobre tudo a microempresas.

Presente em 17 províncias, com 45 funcionários actuamente, número que pode crescer para 150 com a abertura da fábrica. “Estamos a proceder uma actualização profunda, porque todos os registos eram feitos em papel e estamos a migrá-los para o sistema digital”, disse o director-geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui