Queda de viga do prédio do lote 9 alarma moradores

0
340

A queda, no princípio da noite desta segunda-feira, de uma viga de corta-vento do prédio do lote 9, no Prenda, distrito Urbano da Maianga, município de Luanda, colocou em estado de alerta os seus moradores.

Face ao ocorrido, os moradores do edifício de 12 andares tiveram que abandonar as residências à espera de orientações dos técnicos do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros que se encontram no local para um levantamento sobre o estado da infra-estrutura.

O edifício da era colonial acolhe mais de 70 famílias, segundo a moradora Suzete Carlos. Em declarações à ANGOP, Suzete Carlos avançou que houve um desprendimento da asta do prédio que funciona como um corta-vento do entre-piso.

Os técnicos do SPCB, que foram chamados de emergência tão logo se registou a queda da asta, estão no local para a segurança dos moradores. Trata-se do segundo edifício, na mesma circunscrição, que apresenta risco de desabamento, após as autoridades terem evacuado, a 22 de Abril, o edifício do Lote 1 devido a vibrações registadas pelos moradores.

O edifício colonial de cinco andares, existente há mais de 50 anos, foi evacuado e interditado para se impedir a circulação de pessoas no interior e nos arredores. Há um mês, a 25 de Março deste ano, o município de Luanda foi abalado com a queda de um edifício na Avenida Comandante Valódia, devido ao seu mau estado de conservação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui