Problemas técnicos dificultam emissão de BI

0
1213

Dificuldades técnicas derivadas de uma falha do sistema da Angola Telecom estão a dificultar, desde segunda-feira (8), a emissão de Bilhetes de Identidade (BI) e Registo Criminal, em todas as repartições de Identificação Civil e Criminal do país.
O facto foi tornado público esta quarta-feira, em nota, pelo gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, acrescentado que este facto ocorreu por ser a Angola Telecom a provedora de telecomunicações que suporta o sistema.

A nota refere que o sistema está com uma interrupção no circuito principal (circuito de 100 megabits que interliga todas as repartições ao Centro de Dados).

Esta avaria, acrescenta, causou a inoperância de 98% na emissão e entrega de Registos Criminais e 98% na entrega de Bilhetes de Identidade.

Por este motivo, a estão a ser afectados os serviços técnicos de forma geral, dai que estas repartições não estejam a funcionar em pleno.

Destaca que trabalhos estão a ser efectuados, por parte da Angola Telecom, para que a normalidade seja reposta o mais rápido possível.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui