Presumível marginal perde a vida em confronto com às forças da ordem

0
451

m cidadão nacional de 21 anos de idade perdeu a vida na tarde deste domingo 26, por disparo de arma de fogo de agentes policiais, ao reagir com tiros a uma abordagem das forças em serviço de patrulhamento motorizado na na Av. Hoji-Ya- Henda, município de Luanda.

De acordo com informações de testemunhas no local, o facto aconteceu na rua Soba Mandume, onde os suspeitos a bordo de uma motorizada de marca Kawasek, de cor preta protagonizaram roubo, na via pública, de um aparelho electrônico (Telemóvel), com recurso a arma de fogo, do tipo pistola, de marca Star e de seguida colocaram-se em fuga.

Minutos depois, fruto de uma denúncia pública, as forças da ordem, em serviço de patrulhamento – motorizado, deram início a um trabalho de inteligência policial e perseguição dos presumíveis meliantes, que, tão logo, se aperceberam da presença policial efectuaram disparos e, em resposta policial, um dos suspeitos foi atingido na região lombar e teve morte instantânea enquanto que, o outro acabou detido.

Refira-se que, na acção, foi apreendido o referido meio bélico, a motorizada e um telefone de marca Samsung, presumivelmente roubado, que se encontrava em posse dos supostos meliantes.

Diligências investigativas prosseguem de forma a esclarecer-se a proveniência da arma de fogo e o possível envolvimento dos suspeitos em outros crimes ocorridos na província de Luanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here