Ponte Amarela de Viana vai entrar manutenção

0
1848

A conhecida pedonal localizada na vila sede do município de Viana, denominada Ponte Amarela, vai beneficiar ainda este mês de trabalhos de manutenção para garantir maior segurança aos utentes e automobilistas que circulam na Estrada Nacional 230.

Já foi selecionada uma empresa que já fez um levantamento preliminar, devendo realizar os trabalhos ainda no decorrer deste mês de Julho.

Trabalhos de reaperto e substituição de porcas, parafusos, reposição de malha sol de protecção, reforço das estruturas danificadas por acção humana e desgaste temporal, levantamento realizado, não será necessária a interdição da sua utilização pela população, enquanto decorrerem os trabalhos.

Relatos recentes de utilizadores dizem que a ponte abana, sobretudo nas horas de ponta em que muita gente passa ao mesmo tempo, sendo visível fissuras no pavimento, danificação das grelhas de protecção e do corrimão.

A nível de Viana, está prevista a construção de 50 pedonais, das quais 40 já estão instaladas, mas a situação ainda é preocupante porque muitas pessoas alegam várias razões (como vertigem) para não utilizá-las, correndo riscos desnecessários.

Para se evitarem dissabores, será reposto também o malha sol de protecção no separador da Estrada Nacional 230, nas proximidades da rua da Guarda Passagem, local que tem registado muitos atropelamentos e algumas mortes.

Segundo estimativas das autoridades locais, mais de cinco mil pessoas utilizam diariamente a ponte amarela, que interliga a vila sede de Viana, Estrada Nacional 230 e Caop B.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui