Policia regista mais de mil casos de violência contra menores

0
1094

Mais de 1.000 casos de violência contra criança de janeiro a maio de 2019, segundo dados divulgados hoje pelo director-geral do Instituto Nacional de Criança (INAC), Paulo Kalessy.

Segundo o responsável, que falava hoje à agência angolana de notícias Angop, em 2018, aquela instituição registou 4.475 casos de violência contra menores, nomeadamente “fuga à paternidade, violência física, sexual, raptos, abandonos e trabalho infantil”.

Paulo Kalessy considera preocupante a situação da violência contra os menores, deu conta também que o INAC realiza, de 25 a 31 de maio, em todo o país uma semana de reflexão sobre a problemática.

A abertura da semana de reflexão, enquadrada igualmente no âmbito da jornada da criança que decorre de 01 a 16 de Junho, em comemoração ao Dia Internacional da Criança, está agendada para a província do Bengo, com uma marcha de repúdio.

A semana de reflexão sobre a violência contra menores surge numa altura em que um outro caso tem motivado a indignação da sociedade angolana. Uma oficial da Polícia Nacional de Angola é suspeita de ter torturado, na última semana, em Luanda, uma criança de nove anos, filha da sua empregada, causando-lhe “graves ferimentos nos pés”.

O comando de Luanda da Polícia Nacional já fez saber que a menor está hospitalizada e que está em curso uma investigação ao caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui