Polícia Nacional apreendeu um cidadão vietnamita com mais de 500 mil dólares

0
1641
Os efectivos da Polícia Fiscal e da Administração Geral Tributária prenderam, ontem, em Luanda, no Aeroporto Internaciona 4 de Fevereiro, um cidadão vietnamita, que transportava valores monetários num total de 574 mil e 500 dólares americanos, o mesmo pretendia deixar o território nacional com a quantia referida, e tencionava embarcar para o seu país via Dubai.

O comandante da Unidade Fiscal Aeroportuária, superintendente-chefe Emílio Kizua, explicou hoje aos jornalistas que o valor foi capturado na terça-feira, por volta das 17 h30, a um cidadão vietnamita, de 49 anos, que pretendia levar o dinheiro até ao Vietname, via Dubai, num voo da Emirates.
O cidadão vietnamita, residente em Angola há mais de 10 anos e que desenvolve actividades comerciais como venda de roupa e eletrodomésticos, escondeu o dinheiro em quatro malas, mas foi detectado na área de visualização das bagagens por raio X do aeroporto.

Para não levantar suspeita, o cidadão vietnamita escondeu os valores dentro de pequenos tubos – sem a autorização do Banco Nacional de Angola, o que constitui uma transgressão cambial segundo o comandante Emílio Kizua.
Nas mesmas malas, a Polícia Nacional e a AGT encontraram carne e marisco, usados no sentido de ludibriar as autoridades de segurança e, posteriormente, levar o dinheiro para fora do país.

Fonte: AGT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui