PNA reforça policiamento na centralidade do Kilamba

No âmbito do processo de modernização e desenvolvimento em curso na Polícia Nacional de Angola (PNA), a diminuição da criminalidade constitui um objectivo a alcançar. A PNA recomeçou a implementar o modelo na centralidade do Kilamba e arredores.

0
1326

Efectivos da 52ª Esquadra da Centralidade do Kilamba afecta ao Comando Municipal de Belas reforçaram, ontem, a segurança nos bairros e escolas do referido município, na província de Luanda, com objectivo de manter a segurança e interagir com os munícipes.Os efectivos interagiram com os alunos da escola primária Lueji A’ Nkonde, sobre as medidas de prevenção e combate à Covid-19 e alguns moradores que aproveitaram a ocasião para apresentar as suas inquietações.

O Modelo de Policiamento de Proximidade tem a sua legalidade a parti da Directiva nº 002/GAB.CGPN/2009, de 03 de Fevereiro. O conceito de ” Policiamento de Proximidade ” é relativamente recente, constituindo a designação adoptada em França para enquadrar o modelo de policiamento que se impôs decisivamente no decorrer das décadas de 80 e 90.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui