Partilha de contas tem os dias contados, avisa Netflix

0
1725

A empresa pretende começar a implementar sistemas para prevenir esta partilha de contas até ao final deste trimestre.

Netflix apresentou os resultados financeiros relativos ao último trimestre, uma oportunidade que também foi aproveitada para adiantar que as medidas para impedir a partilha de palavras-passe serão implementadas até ao final de março de 2023.

Recordar que, em 2022, a Netflix começou a testar formas de impedir que os membros do serviço partilhem as respetivas contas com outras pessoas. Na altura surgiram relatos de que, para terem acesso à conta, os utilizadores que não vivam na mesma casa do dono da conta teriam de pagar uma taxa extra para ter acesso ao serviço de streaming. 

No entanto, ainda teremos de aguardar para perceber como a Netflix pretende fazer esta transição.

“Apesar de as nossas regras limitarem o uso da Netflix a uma casa, reconhecemos que esta é uma mudança para os membros que partilham a sua conta. À medida que lançamos a partilha paga, os membros de mais países também terão a opção de pagar mais se quiserem partilhar a Netflix com outras pessoas”, pode ler-se no comunicado da Netflix partilhado pelo site The Verge.

A empresa admitiu que, no início da implementação desta medida, espera assistir a uma pequena queda nos números de subscritores. No entanto, está confiante que será uma mudança positiva para a receita da empresa a longo-prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui