País vai receber 15 mil testes de diagnóstico

0
1208

Angola vai receber 15 mil testes para o apoio no diagnóstico de casos suspeitos do Covid-19, anunciou, ontem em Luanda, a ministra da Saúde. Em conferência de imprensa que serviu para actualização de dados, Sílvia Lutucuta esclareceu que, deste número, 10 mil virão da China, onde se deu o epicentro da doença, enquanto os restantes vão ser enviados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Outro país com quem vamos ter uma abordagem directa sobre o assunto é Cuba, que desde sempre foi nosso parceiro no combate a várias patologias”, acrescentou a ministra, precisando que o apoio do país caribenho será com o envio de especialistas em Epidemiologia, Cuidados Intensivos, Virologia e Pneumologia.

O número de casos positivos subiu para três, depois de terem sido anunciados, no sábado, os dois primeiros. Segundo a ministra da Saúde, o terceiro caso trata-se de um cidadão angolano, de 23 anos, proveniente de Espanha, com escala em Portugal, no voo do dia 17 deste mês. Sílvia Lutucuta voltou a apelar ao reforço de medidas de prevenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui