Os pais e encarregados de educação no município do Kilamba ouvidos hoje (19) no dia do pai pelo o repórter do KilambaNews, garantiram que gostariam de ter mais tempo para ficar com os filhos, segundo Cláudio Ramos morador no Kilamba desde 2014 e que trabalha no centro da cidade afirma que a sua rotina diária de acordar às 05h para dirigir-se ao local de trabalho e voltar às 19h, impede de ficar mais tempo com os filhos.
Já Gildo Segunda que tem uma rotina parecida acrescenta que muita das vezes quando chega a casa os filhos já adolescentes muita das vezes não se encontram em casa pois ficam com os amigos no campo a jogarem futebol, isto provoca a falta de diálogo entre pais e filhos na cidade do Kilamba.
Outro senão que impede a convivência entre pais e filhos no Kilamba é que nos finais de semana, os pais ficam mais tempo no bar ao invés de ficarem em casa, disse um filho que prefere o anonimato.
No dia dos pais, os pais ouvidos pela nossa reportagem lamentaram a realidade dos novos tempos mas deixaram o apelo aos pais que vivem este problema a dialogarem mais com os filhos para se revirar os comportamentos desviantes.
KilambaNews deseja a todos os pais do Kilamba. Feliz dia dos pais