O Administrador Hélio Nelson de Aragão dos Santos, no quadro das suas funções executivas, começou hoje a operação “Kilamba Organizado”, de modo a resgatar a boa imagem e tomar o Kilamba num bom lugar para se viver.
Os objectivos desta operação foram bem estampada neste ofício, começando com urgência “travar a cedência arbitrária de espaços a entidades privadas, ocupações Ilegais, venda desordenadas dentro da Centralidade, colocação de Roulottes em zonas inadequadas, obstrução de vias públicas, lavagens de viaturas em locais impróprios, roupas e tapetes estendidos em locais inadequados, colocação de toldos no parque, construção de lombadas, poluição sonora que tem perturbado bastante os moradores, viaturas sucatas, reparação de automóvel nos estacionamentos, estacionamento em locais proibidos, entre outras transgressões administrativas”, lê-se no documento que a nossa redação teve acesso.
A operação terá duas fases, onde na primeira fase, que teve início nesta segunda-feira, dia 23 de Janeiro e vai até 23 de Fevereiro de 2023, será de sensibilização e notificação. A segunda fase será de carácter coerciva que terá início dia 06 de Março.
Segundo uma observação do mesmo documento, a operação na sua 2° fase, terá os seguintes objectivos:
- Todos os meios apreendidos serão doados para empresa de sucatas;
- Toda obra erguida sem autorização em lugares impróprios e espaços públicos serão demolidas;
- Todo material de som que for apreendido durante a operação será doado para instituições de carácterreligiosa.