Onda de assaltos preocupa moradores do bairro dos «Rastas»

0
814

Os moradores do bairro “Rastas”, zona do Golf1, em Luanda, mostram-se preocupados com o crescente números de assaltos as residências. Nesta semana, duas casas foram assaltadas a mão armada.

A equipa do KilambaNews deslocou-se até ao bairro dos rasta e apurou dos cidadãos que os assaltos ocorrem a partir da meia noite altura em que a maior parte dos moradores já se encontram a dormir.

Raul António, morador do bairro “Rastas” há mais de 15 anos, diz que acordou na última quarta-feira,2, com barulhos de tiros.

“Eram por 1h quando acordei e comecei a ouvir tiros e gritos. Foram mais de 5 tiros. Temos aqui perto uma esquadra, mas a polícia tarde chegar para acudir a situação”, lamentou o morador da zona.

Evaristo Almeida disse ter sido alvo de assalto no bairro, tendo os marginais levado uma botija de gás e um plasma de 32 polegadas. “É uma situação triste. Já ninguém consegue dormir bem por causa do receio de sermos assaltados”, explicou.

Já Conceição Ngonga explicou ao KilambaNews que nunca foi assaltada, mas que apela a polícia a redobrar os esforços na zona.

“Na verdade, nunca fui assaltada. Mas já acompanhei vários assaltos aqui no bairro dos rastas. A maior parte dos marginais vêm da zona do quintalão, naqueles condôminos que estão abandonados. Aí é o principal foco de esconderijo. A polícia deveria fazer uma emboscada e agarrar esses miúdos”, pediu.

Uma fonte da esquadra dos “Rastas” contactada pelo KilambaNews informou que o patrulhamento será intensificado e que já se colocou à disposição da população os números telefônicos do comandante da esquadra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui