O País que nos calhou

0
1711

Na onda do descontentamento total.

Para muitos estamos a viver num país que só se trabalha para comer ou para apanhar táxi para ir trabalhar…Poupança? esquece, isto é mera utopia um sonho em demasia grande e redundante, para o tão pouco que nos tornamos, como o jogo de azar das “fichas”, este é o país que nos calhou.

E agora? Todos perguntam qual é a solução desta nossa triste sina, destino cruel de quem sente na pele a travagem com as jantes logo depois de cinco dias quando salário cai ou mesmo antes aqui é contas e mais contas e não damos conta das palpitações no coração só assustamos o fulano morreu no sono até era bem jovem, lamentos e mais lamentos de quem nasceu aqui e hoje vive sem orgulho.

Mas nos calhou mesmo isto porque então? Um beco sem saída até porque o passaporte está caro e o visto para as bandas nem se fala os que estão lá nem querem voltar mesmo com a vida também apertada, tudo porque o básico lá não falta ao contrário do tudo e quase nada que não temos aqui….Azar não é só óbito é mesmo o país que nos calhou.

Por: Almeida Marques

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui